domingo, 4 de janeiro de 2009

O dia em que a terra parou


Hoje tive a feliz (ou infeliz) idéia de assistir o filme O dia em que a terra parou, refilmagem de um clássico da ficção de 1951, obvio que comprei piratão e logo no inicio percebi que não tinha opção para mexer em legendas e áudio, stop , mexe daqui e dali até que consegui as legendas em português, foi quando nas primeiras frases do filme percebi que as palavras não tinham ligação, trocavam "o" por "a", não traduziram algumas palavras ,mas de mal a pior deu para entender o filme pelo menos, que diga se de passagem é uma porcaria.
Neste mesmo blog até postei o trecho de um ocioso livro que estou escrevendo que também aborda a idéia de alienigenas invadirem a terra, quando vi o filme fiquei puto por isso também, você se dedica numa idéia que teve ,fica horas na frente do computador para tentar resenhar poucas linhas , e por fim descobre que a idéia já existe a muitos anos , tudo bem que não é lá muito original escrever sobre ET's , mas o segredo é o que fazer com a idéia, isso que a maioria não sabe.
Keanu Reeves é o alienigena que chega na terra , nada mais clichê do que Nova York , chega com um plano de eliminar os humanos sobre a teoria que os homens não sabem viver e o planeta tem que ser salvo, o filme é muito confuso , com a legenda que eu tive então é lamentável, mas em geral não sei porque gastaram tanto para refilmar um lixo desses, poderia ter se aposentado com Matrix.
Se o cara quer acabar com a humanidade, porque matou um policial e depois o ressucitou? Ou porque protegeu tanto a astrologa da Nasa e seu filho? Para no final a moralzinha do filme ser:
Os humanos quando ameaçados de morte podem mudar e recomeçar, e o alienigena volta para o planeta de onde veio , tem também um tipo de Power ranger gigante que aparece de vez em quando , e uma secretaria de segurança do Estado que assume o lugar do presidente dos Estados Unidos.
Se você pretende assistir o Dia em que a terra parou , PARE e pense antes , a não ser que tenha um precioso tempo de uma hora e meia para gastar a toa, ah e claro se comprar pirata fique atento as legendas, pra encerrar a irônica frase no fim do filme:
SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS
TRADUÇÃO
SE NÃO GOSTOU FAÇA MELHOR
PS1 pelo menos amanhã posso trocar por outro filme
PS2 DUBLADO
Ps3 SEM PS3

6 comentários:

Thyago Furtado disse...

HAHAHAHAHAHAHAA.. Darlan, presta atenção, se eu não usasse meu inglês - quase fluente -, estava perdido. O momento que mais me chamou atenção foi no fim do filme, quando apareceu esta mesma mensagem pífia. Eu rí demais... Está certo, esse é o preço que pagamos pela pirataria, você deveria se envergonhar.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

the private patient disse...

Hi, I would like to invite you to my new blog. I would be grateful if you can give comments and click my AdSense unit. Welcome to THE PRIVATE CARS.

the private patient disse...

Your blog also interesting even though I couldn't understand it. Hehe.... Lastly, I love the The Day The Earth Stood Still. Thank you for showing the poster.

Debora Alves disse...

Mas bah...nem te formastes e virou jornalista internacional...

Debora Alves disse...

Mas Bah, nem te formastes e já virou jornalista internacional...

RX154283 disse...

Débora:
Só posso rir deste comentário, "jornalista internacional", hehe e responder aqui pra encher minha caixa de comentarios.
Só vou colocar uma observação:
Jornalista lê muito.
Eu não.