domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 Reflexão

Todos os anos quando chegamos na época do ano novo prometemos que para o próximo ano mudaremos. Acreditamos que tudo vai mudar, que as coisas irão dar certo , tem gente que faz até uma lista de objetivos e sonhos, como perder peso, estudar, conquistar alguém, amar mais, trabalhar mais, deixar velhas atitudes de lado, começar denovo.Mas se repararmos bem, o ano começa e nada muda,tudo se repete continuamos os mesmos de sempre depositando esperança no novo ano que começa.Estamos de certa forma programados para agirmos assim, vivemos nossos dias pensando no futuro e deixamos passar em branco o presente, se você parar para pensar verá que sempre está buscando algo que não tem seja material ou emocional, alguns filósofos até defendem que a vida só é boa devido esta constante busca por algo que não se tem, a vida é movida pelos desejos, como o exemplo do frango , se colocarmos um frango assado na mesa temos o desejo de comer, mas nem por isso comemos o frango todo, apreciamos um pedaço e se exagerarmos passamos mal, um dos segredos é parar enquanto ainda se tem vontade, porque se perdermos o desejo não terá mais graça.Este ano não fiz nenhum plano , não tracei nada , vou me dedicar no que faço sem ficar esperando o que vai acontecer depois, viver o presente, mesmo longe de muitos amigos e principalmente dos familiares , viver o meu trabalho, viver os meus estudos , cada momento e esquecer por um momento o que eu espero do amanhã, porque viver para o amanhã nos anula do hoje, e hoje é o dia , amanhã eu não sei.Não quero mais me preocupar com o futuro , assim como alguns pensadores diriam, não tenho tudo o que quero , mas tudo o que preciso.Se eu tivesse que escolher algo para 2009 diria que espero rever muitas pessoas que não vejo há tempos, amigos, parentes , sair do exilio e voltar a vida normal, mas assim como eu, sei que tenho muitos conhecidos na mesma situação, a vida muda , tomamos rumos diferentes , cada um para um lado e passa ano atrás de ano a maior conversa que temos é um oi no msn, ainda ssim quando dá.Desejo a todos que esse ano seja de mudança, mas não só no sentido de conquistar bens materiais, devemos encontrar a paz , devemos ser felizes naquilo que estamos fazendo, devemos nos preocupar com o que está acontecendo no nosso bairro, no nosso mundo.

Feliz ano novo a todos

Nenhum comentário: