quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Antigo lugar das mulheres


"Toda a mulher é independente e pode fazer o que bem entender no fogão e no tanque"
"Toda mulher é independente, desde que não interfira nos afazeres domésticos".

É obvio que hoje em dia não é bem assim, essa frase não é machista e sim uma verdade. Não queremos ter mulheres submissas e escravas do lar, mas todo homem quer uma mulher que cozinhe e lave roupa, ou que ao menos cozinhe.

Hoje em dia é dificil encontrar uma com tais qualidades, graças a esta independência profissional.

Depois que li isso (não me mate Débora) http://simeutenhotrintaedai.blogspot.com/ tive que tocar neste assunto.

Antigamente nós homens trabalhavamos e eramos o sustento do lar, a mulher dedicava seu tempo para manter a casa em ordem, cuidar das crianças, e estar maravilhosa , esperando o marido com o jantar pronto na mesa.

O que acontece hoje?

O homem trabalha que nem cachorro e por muitas vezes ainda se casa com uma mulher que ganha mais do que ele.

Não almoçam juntos porque a mulher trabalha do outro lado da cidade;

Não jantam juntos, ou quando jantam pedem uma pizza, comem fora de casa porque a mulher não sabe cozinhar;

Frequentam no domingo a casa dos sogros para comer uma comida caseira da mãe;

São tão independentes que as vezes quando um chega em casa o outro já esta dormindo e não pode acordar porque no outro dia precisa trabalhar cedo;

O problema hoje em dia é que o homem sozinho já não dá conta de sustentar uma familia.

As mulheres querem independência para manterem a qualidade de vida do casal, o que antes não era necessário.

Bom em resumo toda mulher adoraria se preocupar mais com o fogão novo ,com a festinha na escola do filho, ou com os cabelos e as unhas caso tivessem um marido que pudesse sustentar a familia sozinho, como isso não acontece elas trabalham, e por sinal muito bem, tanto que muitas esquecem de dar atenção suficiente aos maridos e acabam sozinhas.

PS1 Para você que procura uma esposa que trabalhe e seja amélia em casa, procure sua pretendente em cidades pequenas, no interior.(Aquelas bem do sitio)

PS2 Se resolver casar com uma mulher moderna que trabalha muito, boa sorte.

Ps3 Boa sorte mesmo.... E coragem.



6 comentários:

Unknown disse...

1 Realmente os homens não dão mais conta do recado, e não só financeiramente, em mtas outras coisas, são mais fracos em quase tudo.2 Se vc quer comida caseira por que não cozinha vc??? 3 Se a tua mulher trabalha do outro lado da cidade, porque vc não ajuda mais ela, não cozinha, lava, passa, cuida das crianças, a final ela ganha mais... 3 Vc quer uma mulher ou uma empregada?

Thyago Furtado disse...

Darlan, escrevi sobre isso no meu blog

www.spotters.wordpress.com

RX154283 disse...

@c.giordani entendo suas reclamações , mas convenhamos que você dizer que os homens devem cuidar das crianças, cozinhar,lavar foi demasiadamente exagerado, se relembrarmos aquela velha música: "Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que é a mulher de verdade". Hehhe

Debora Alves disse...

QUE ABSURDO!!!ONDE JÁ SE VIU NUM MUNDO MODERNO ESCUTAR TAL BESTEIRA?
CONCORDO COM MINHA AMIGA CISSA, TU QUERES UMA EMPREGADA OU UMA MULHER? QUERES COMIDA CASEIRA? COZINHE!!! APRENDA OS SERVIÇOS DOMÉSTICOS...PORQUE AQUELE TEMPO...NAO VOLTA MAIS...
LAMENTO QUERIDO!!!

Debora Alves disse...

QUE ABSURDO NUM MUNDO MODERNO EU TER QUE LER ISSO...CONCORDO COM MINHA AMIGA CISSA, TU QUERES UMA MULHER OU UMA EMPREGADA? QUERES COMIDA CAZEIRA? COZINHE!!! AQUELE TEMPO JA NAO VOLTA MAIS...
LAMENTO...

Thyago Furtado disse...

Não concordo com o Darlan, eu sendo homem, mas que é um absurdo você falar que os homens são mais fracos em quase tudo isso é. Pense bem, a única arma que a mulher tem a favor ao homem profissionalmente é o charme. Concorda?