quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Blogando


Hoje fiquei sem idéia nenhuma do que colocar no blog, mas esse ano estipulei como meta tentar postar o máximo possível, e quem sabe uma hora ter mais audiência.
Primeiro olho os blogs da minha lista e mais alguns que estão de fora, pra ter idéia do que está rolando.
No webmanario (aí na lista do lado), estava lendo algumas discussões sobre jornalistas que tem blog, fiquei pensando....(fedeu)
Realmente acho que se o cara está trabalhando em um veículo para a grande massa, deve ter muito cuidado com o que escreve no blog, pois dependendo do que escrever pode prejudicar se no trabalho, mas aí pensei um pouco além, não só jornalistas mas todos nós que gostamos de postar qualquer coisa que seja devemos ter cuidados, vamos pensar na seguinte situação;
Se tenho um blog no estilo do morróida( aí na lista ao lado também), devo no minimo trabalhar para o meu pai, ou ter a minha ´própria empresa, porque se sou um mero cidadão comum e sair escrevendo lorotas , postando fotos alcoolizado, ou posts de humor negro, preconceituosos serei um ótimo candidato a perder uma boa oportunidade de trabalho.
isso não é novidade , que muitas agências de emprego, e empresas olham os perfis de seus candidatos em redes sociais ou blogs.
Opinião é que nem cotovelo (fui muito educado nessa), todo mundo tem o seu.
Agora no caso de jornalistas mesmo, o cuidado é maior pois, afinal jornalistas são a própria internet, pesquisam tudo, já pensou o cara postar algo acabando com um politico e o seu chefe de redação for fã , seguidor daquele partido e por acaso der uma olhadinha no blog?
Bingo, não só jornalistas , mas em geral andei pesquisando vários blogs e vejo que muita gente se expõe ao ridiculo contando coisas da vida pessoal que poderiam muito bem ser guardadas apenas para amigos mais intimos, mas aí cada um sabe de si.

Ok não queria postar nada , mas refletir um pouco não faz mal ninguém.

Um comentário:

Thyago Furtado disse...

DArlan, o objetivo do blog é esse, um espaço para você, como pessoa ou profissinal, postar sua opinião. No caso dos jornalistas que não podem fazer isso - diretamente, sejamos claros -,nos jornais ou no veículo que seja, é um meio de apontar erros na sociedade, nem todos eles têm uma coluna num jornal, etc. Todos temos de ter cuidado para não gerar uma exposição exagerada, mas a internet está aí para isso e existem vários tipos de blog para isso também, ou seja, agradar ao gosto do leitor, é como se fosse um canal de televisão, não gostou? troque.

Concordo com vc, não é por poder existir tantas vertentes na internet, que você não pode ter uma opinião formada sobre esse tipo de assunto. Parabéns, vc escolheu a profissão certa, tem um senso crítico que acho que nem você imagina e isso é importante para um jornalista, Senso crítico.