terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Contagem regressiva


É engraçado se pararmos para pensar sobre o passar do tempo, este mês estou contando os dias para que chegue fevereiro, pois estarei de férias do trabalho e quero sumir por um mês.
Quando queremos que o tempo passe rápido, parece que tudo anda em câmera lenta, e com certeza quando queremos que passe devagar num piscar de olhos o tempo passa voando. Pego de exemplo o ano de 2008 mesmo, não sei se é porque estou em São Paulo mas nem vi o ano passar, quando estava em Caxias tinha a impressão que os dias eram intermináveis, não via a hora de passar mais um ano, ficar mais velho etc.
Ao contrário das férias de qualquer pessoa normal, que gosta de ir para a praia, ou viajar para outro país, lugares paradisiacos do nordeste, eu quero apenas passar o mês em casa, na casa da minha família, minha antiga casa. O estranho é que quando eu morava lá não via a hora de ser independente e morar sozinho, imaginava que morar sozinho me desse liberdade, como se isso fosse viver uma vida de filme, fazer festas em casa, não ter horário para nada, deixar a bagunça na pia sem ouvir ninguém reclamar, mas hoje percebo que isso é ilusão, e lembro de quando fico lá jogado no sofá, assistindo TV, jogando video game, esperando anoitecer para sair com os amigos, ou ir vê-los trabalhar ( cito que tenho amigos que trabalham em bares), e depois sairmos para alguma festa.
Nas férias passadas, também em fevereiro fiz um curso de sinuca (gratuito), só fui na primeira aula, mas já me rendeu um bom aprendizado.
A contagem regressiva não é para ir para os Estados Unidos, ou França, Itália, não estou tão abastado assim , mas ir ver minha familia (buscapé), visitar minhas tias, ouvir as mesmas histórias, dormir no sofá da sala e acordar de madrugada para ir dormir na cama, de repente uma prainha sei lá. Fevereiro chegando me faz pensar que hoje em dia meu mês de descanso é só para isso, descansar, carpir o lote, ajudar minha mãe na hortinha que a gente fez, espalhar cascalho na frente de casa, cortar a grama, enfim isso que é vida. São Paulo, para mim é uma cidade para aprendermos como vivem as pessoas que optaram por uma vida corrida, a minha não,optei por estudar e ficar um tempo aqui, mas como vários conhecidos dizem: uma cidade de passagem, não queira ficar velho por aqui.

PS1: A foto em questão é do Parque dos macaquinhos.
PS2: Ah se esse parque falasse...
PS3: Mais fotos de Caxias : http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=579608

2 comentários:

Ellen Eimy disse...

Férias na Bahia??? HAHAHAHA OLODUM DARLAN!!!
o que o parque falaria??? ¬¬

bjosss =*

Ellen Eimy disse...

MAH VAI PRA ONDE? FEVEREIRO???
UEH... VAI PRA BAHIA??? AHuahUHAUa
OLODUM DARLAN!!!
DREDS E TAPIOCA!!

BJUSSS =*