sexta-feira, 29 de maio de 2009

Adeus Maísa...

Nessas últimas semanas nada foi mais comentado do que o choro da Maisa no programa Silvio Santos, bombardearam o "patrão" de todos os lados e até que enfim alguém tomou uma decisão sensata: O Estatuto da criança e do adolescente proibiu a garotinha de ser atração de Tv , mas pelo que vi se ela continuar (será que vai?o dinheiro compra tudo, certo?), terão que recomendar o programa para classificação 12 anos.
Sempre penso nisso, uma criança de 14 , 15 anos não pode trabalhar (honestamente, dignamente) com horário leve porque a lei não permite, mas meninas de 12, 13 anos anoréxicas podem ser modelos, viajar para Nova York, Paris... Já no caso da Maísa ela não tem idade para trabalhar todos os dias como vinha praticando nas manhãs do SBT, sendo que tudo era muito forçado, alguém ficava ali o tempo inteiro dizendo o que ela tinha que falar.
Pode ser bonitinho, engraçadinho, mas não é certo e já estava cansativo, agora o que não entendo é uma coisa: No dia em que ele encheu o saco dela até cansar e ela chorou, correu e bateu a cabeça na câmera o velho se queimou provando que para ele a menina que se dane, o que importa é a audiência. Ponto negativasso pro "patrão", e a pobre da garota ainda dizia : Eu te amo , tchau... Que tortura infantil, sem contar o maldito auditório que ria dela e a chamava de medrosa, agora me digam: O que esse bando de vagabundo que vai em programa de auditório compreende de psicologia? Será que pensam que uma criança de 6 anos vai saber distinguir uma brincadeira da realidade? Não, tanto que a menina chorava e se escabelava e aquele bando de macaco ficava rindo da cara dela, sem contar a mãe , outra que só deve pensar em dinheiro que sequer interviu ao constrangimento e desespero da criança.
Que país é este??? Pára o mundo que eu quero descer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que horror! Eu não estava sabendo disso... Eu tbém quero descer, ou será que esse mundo já acabou e isso tudo é um a ilusão???
Pra começar eu jamais exploraria alguma de minhas filhas num papel rídiculo como o daquela garotinha, mas essa é uma discussão sem fim, se começarmos a pensar e nos darmos conta de que tem pai e mãe explorando os filhos - sexualmente e moralmente todos os dias.
É o fim ou o mundo sempre foi assim? Pior... Acho que sim...