segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quatro anos em São Paulo

Hoje fazem quatro anos que estou morando em São Paulo, lembro que no meu primeiro dia por aqui fui com a minha prima até o outro lado da cidade (fomos de carro), ela trabalharia das 14 té às 22hs, e chegando lá me disse:
_Agora pega o metrô, um ônibus e volta pra casa.
Pra quem até um dia atrás era acostumado com Vacaria(+ ou - menos 50mil habitantes) e Caxias do Sul (uns 500mil hab), pegar o metrô e ônibus numa cidade de milhões de habitantes, e que eu até então eu só conhecia pelas desgraças que a televisão mostrava, foi fácil...
Apesar do susto, vi que andar de metrô era fácil, pegar ônibus também porque em qualquer lugar tem ônibus para qualquer bairro e assim por diante vários terminais e etc, o que facilita muito para sair da zona sul e ir apara a zona norte (por exemplo), mais rápido ir de metrô do que de carro.
E hoje fazem 4 anos que eu sai da zona norte peguei o metrô, desci num terminal perguntei sobre o ônibus entrei desci no lugar certo e cheguei em casa uow , o colono saiu da colônia e não se perdeu em São Paulo, no primeiro dia.
Depois arrumei emprego, comecei a estudar e hoje me caiu a ficha de que já passou esse tempão, agora a cidade tem a lei da cidade limpa, livre de outdoors, mas quando cheguei outra surpresa foi ver o prédio da Abril, da rede globo, e outdoors maiores que o prédio mais alto de Vacaria, o melhor de tudo foi esse primeiro dia, ver a diferença, um mesmo país e cidades tão distintas, embora digam que em São Paulo tem tudo, referente a cultura, ainda não troco meu Rio Grande por nada nesse mundo, morar aqui é fato, mas não significa que ache SP melhor que o RS...
E tenho dito!

3 comentários:

Unknown disse...

Quase saudade do Rio Grande, mas bah meu irmão não achou esse teu texto muito bairrista???

RX154283 disse...

tu não é base pra nada , não aguentou uma semana em são paulo heheh bjs

Debora Alves disse...

Concordo em número gênero e grau!!!Nada mais completo que nosso Rio Grande! somos bairristas, assumimos e fazemos questão de ser!!! E tenho dito!