sexta-feira, 24 de abril de 2009

O homem público em prol a sua vida privada

É uma piada sermos obrigados a ver a farra das passagens aéreas se tornar votação no plenário, agora ficou definitivamente claro o quanto os representantes que elegemos sabem se posicionar quando são obrigados.
O alvoroço é para liberar mais dinheiro para a educação? É para a saúde pública? Redução de impostos? Leis a favor dos brasileiros, trabalhadores?
Não!
O circo é o direito que querem continuar possuindo de viajarem com a familia, de seus estados para Brasília, mas quando a gente vota, elegemos o candidato ou a familia inteira dele?
Por acaso a esposa do deputado aparece na TV em campanha dizendo que vai nos representar?
O óbvio é a cada dia mais óbvio: Os interesses pessoais superam os públicos, eles não se elegeram para pensar no futuro do país, nas condições sub-humanas, das quais muitos brasileiros vivem, para se preocuparem em construir mais hospitais, escolas, creches, se preocupam com a futilidade da passagem da esposa, filha, sobrinho, neto, vizinho seja lá quem for, e o povo o que tem a ver com isso?

A gente paga imposto para ouvir isso?

“Eu fiz o que bem entendi. Dei passagens àqueles que me pediram”, justificou o deputado Pedro Fernandes (PTB/MA).
“Essa ideia do Michel de dizer que só o parlamentar virá do seu estado de origem para Brasília é uma piada”, afirmou o deputado Sílvio Costa (PMN-PE).

Não é possível que isso ainda vá para votação , devia ser de caráter óbvio que as passagens fossem autorizadas exclusivamente ao político e, no máximo para seu assistente que deve ser registrado e ter credencial para isso.
Os pobrezinhos se ficarem um mês fora não tem dinheiro para pagar a passagem da esposa? Como dito por um deputado que se precisasse ficar um mês fora a esposa deveria compreender.Será que eles não sabem que se um engenheiro tiver que viajar para fora e quiser levar a familia ele paga a passagem de todos, e tem reembolso apenas de uma? As familias devem ser preservadas, e aí, agora todo o trabalhador leva a família pra cima e pra baixo?
NÃO, porque as esposas também trabalham, não estão ociosas se preocupando só com o que vão comprar no shopping de Brasilia, porque se existe essa grande necessidade de levar a esposa para lá , é isso que elas devem fazer, caso contrário teriam sido as esposas eleitas.
Enquanto pagamos passagens pra este tipo de canalha e a Camara resolve tudo como convém, vai ser essa palhaçada.
Sinceramente dúvido muito que tudo seja resolvido de forma coerente e condizente com quem é o representante eleito, vai continuar o mesmo festerê, os parentes, vizinhos e papagaios continuarão viajando às nossas custas e a gente fica feito palhaço assistindo tudo, e o que é pior: PAGANDO.
A partir de agora os candidatos deverão ser candidatos família? A mulher e filhos também trabalham por nós? Se nem os eleitos trabalham, porque nós temos que aturar isso? Quem devia decidir se pode ou não dar passagem pra todo mundo é o povo, alguém me responde:
O que é democracia???

Nenhum comentário: