domingo, 5 de abril de 2009

Lugar de lixo é no lixo


Ou vai dizer que você deixa o lixo pela casa? Pode ser um papelzinho, um cartão velho, uma caixa bonita (mas sem uso),tudo aquilo que não vamos mais usar, aquilo que não está mais em condições, desgastado, velho, desbotado. E além de todo o lixo material tem o lixo pessoal também, quantas pessoas você já jogou no lixo? Ou não percebeu que diariamente joga alguém no lixo?
Quantas pessoas que foram se afastando aos poucos, e quando percebemos uma velha amizade torna-se como uma relação lixo/lixeira, este tipo de lixo devemos pensar bem antes de descartarmos, porque podemos estar enganados, mas quando decidimos é porque tinhamos certeza que existia um prazo de validade, e o que faz vencer são atitudes, gestos, diferenças, indiferenças também, porque não? É um lixo mais doloroso, porque é igual jogar uma lembrança de alguém especial fora para esquecer, sofremos, mas precisamos jogar no lixo.
E junto com as pessoas, vai também a lembrança, e tudo o que lembre que aquilo um dia existiu, vão embora dias bons, dias ruins, monótonos, divertidos , dias de amigos, mas seja forte e jogue tudo no lixo, e lembre-se:

Depois que foi pro lixo , nunca mais vá buscar denovo, pois lugar de lixo é no lixo, e o que está lá , está por mérito próprio.

Um comentário:

Charlie Dalton disse...

Mas se esse lixo for uma mágoa que alguém te deu, e esse alguém se arrependeu MESMO, você deixa a mágoa no lixo e esquece lá, e recicla a amizade que possuía. Lógico que a confiança de antes não tem como voltar, pois houve um precedente que o deixa com o pé atrás, mas uma vez perdoado, nada de jogar o passado na cara. Lixo é lixo, nada de trazer de volta pra casa.

Bom, pra quem disse que faz comentários longos, eu acho que não fiz feio. hehehe