quinta-feira, 15 de maio de 2008

O MUNDO JÁ ACABOU, ISSO TUDO É UMA ILUSÃO


Essa frase era muito dita por um radialista de Porto Alegre, e não posso deixar de concordar com ele, a cada dia vejo mais e mais exemplos.
Você já parou para pensar que dentre os milhares de problemas sérios que existem no mundo os nossos são meras mesquinharias?
Posso estar preocupado com o meu futuro profissional, mas já tenho um trabalho, andando pela rua preocupado em como resolver aquele problema no trabalho passo por um cara que está acordado desde às 04:00 da manhã vendendo café e bolo perto do ponto de ônibus, entro no ônibus e sobe mais um cara vendendo chocolate e chiclete, desço do ônibus e um mendigo me pede uns trocados ou um cigarro. OK os dias são sempre assim, então abro o jornal e vejo que 10 mil pessoas morreram no terremoto da China, em casa vejo na TV que um furacão matou 30 mil pessoas na Ásia, mas no outro dia vejo que esse número aumentou para 50 mil pessoas.Além da segunda guerra,o genocidio de Ruanda,o Tsunami etc.,O que eu faço? Nada. Continuo preocupado com o probleminha no trabalho, com a grana que preciso ter para ir na festa de sábado, também não acho que a gente deva sair por ai chorando desesperado pelas desgraças que estão acontecendo pelo mundo, mas se pararmos pra pensar no que realmente é grave nossa vida é a Disneylândia.
Para quem acessa com frequência internet, ou não muito longe disso, apenas assiste TV já sabe que existem casais que convidam outras pessoas para "apimentarem" a relação, ou crianças se prostituindo, se drogando nas ruas, a gente passa olha pro lado e finge que não vê. No Jornal mais um escândalo de corrupção, políticos roubando descaradamente o nosso dinheiro, isso mesmo o seu também afinal não é porque não somos magnatas que não pagamos impostos, e pagamos pra tudo, pra quê? Para que os filhos, esposas e amantes desses canalhas passem a semana na Itália, nas baladas da europa,gastando o nosso dinheiro como se fosse deles.
O poder comanda, manipula, corrompe, nos rouba, nos faz de gato e sapato e a nós como bons cidadãos achamos bonito votamos neles, acreditamos num futuro melhor, num mundo democrático e correto enquanto vivemos no país líder no ranking mundial de maior desigualdade social, o que é classe A para você?
Em recentes pesquisas foram apontados como classe A no Brasil pessoas com média salarial de R$ 10,000, agora se formos analisar quantas pessoas são classe B, C, D, E, F, G....Diriamos que no Brasil as classes socias podem chegar a Z. Se o trabalhador que ganha 10 mil é classe A como seria classificado então o ser que não ganha nada, que não tem água, luz, comida, não tem ninguém para defende-lo, para tentar fazer com que seu estado se livre da seca, da falta de tudo.
O que o artigo quinto da constituição prega? O que disso tudo é colocado em prática? Temos o direito a vida? NÃO!! Não temos, porque a qualquer momento podemos ser assassinados a troco de mixaria, isso acontece todos os dias. Um cangaceiro não é igual o Stallone ou esses caras dos filmes em que assassinos de aluguel ganham milhões, sabemos que tem gente que mata até mesmo por uma rodada de cervejas.
Onde tudo isso vai parar? Acho que não vai parar em lugar nenhum, já que eu mesmo não faço nada, o máximo que posso fazer é postar esse monte de revolta nesse blog que talvez apenas eu leia, que se dane! Pelo menos eu sei o que acontece e não consigo ficar quieto, dizem que os jornalistas tem o poder nas mãos, mas na prática o que acontece é o contrário, porque se vamos colocar no jornal algo que difame ou suje o nome de um político, descobrimos que esse cara é dono do jornal, ou é amigo íntimo do dono do jornal e ele jamais deixaria qualquer matéria ir ao ar, senão as cabeças rolam, e em tudo é assim não podemos mudar o mundo, não quero parecer pessimista mas definitivamente não mudaremos o mundo, podemos aderir a pequenas atitudes, gestos que em maioria possam trazer algo de positivo para a palavrinha de 3 letras que Jonh Lennon tanto aclamava.PAZ.
Por hoje não tenho mais nada a dizer, minha revolta se deu pelo fato de ver várias pessoas que eu gosto e admiro reclamarem de coisas tão banais, não vou aconselhar ninguém a nada , se quiserem me aconselhem prefiro ouvir ,mas vamos nos acostumando com tudo o que vier, sejam terremotos, maremotos, furacões, guerras, conflitos "territoriais", étnicos etc, etc e etc...
Como o JÔ fala diariamente em seu programa "Não me espanto com mais nada, se essa caneca hoje me falar bom dia JÔ,responderei Bom dia caneca!", ou como o radialista indignado com as loucuras do nosso mundo costuma dizer em seu programa:
O mundo já acabou, isso tudo é uma ilusão!!!

Nenhum comentário: