quarta-feira, 7 de maio de 2008

CICLONE DEIXA 42.119 DESAPARECIDOS


22.464 Mortos
42.119 Desaparecidos
De acordo com informações da ONU, nesta quarta (7), o ciclone Nargis deixou cerca de 1 milhão de desabrigados, até agora são 22.464 mortos e 42.119 desaparecidos.
As rajadas mais fortes chegaram a 240Km/h, a catástrofe trouxe estragos comparados ao Tsunami.Mianmar fica no sudeste da Ásia e no sul do país moram até mil pessoas por quilômetro quadrado.
Com tantas estradas alagadas, pontes quebradas está díficil a ajuda internacional chegar, o presidente norte americano George Bush pediu para que deixem os Estados Unidos ajudar,equipes da ONU ainda não conseguiram vistos de entrada. Depois do ciclone estão chegando a fome, a sede e as doenças. O sofrimento de um milhão de pessoas ainda está longe do fim.
Os ditadores militares que comandam o país há 20 anos pediram socorro ao mundo. Mas bloqueiam a chegada de equipes de ajuda humanitária.
o secretário-geral da ONU pede ao governo de Mianmar que responda ao movimento de assistência e solidariedade internacional facilitando ao máximo a chegada de voluntários e a autorização de entrada de material humanitário.

Opinião:

Terremotos, maremotos, ciclones...Isso tudo é um reflexo do que estamos fazendo para o planeta, destruindo a cada dia mais, não vamos nos admirar se dentro de pouco tempo essas catástrofes forem cada vez mais constantes no mundo, e um bom exemplo foi o terremoto aqui mesmo no Brasil no mês passado.
Que Deus ajude a todos os que estão sofrendo o resultado dessa tragédia e que o governo deixe de lado qualquer desavença com o restante do mundo e aceite ajuda, pois a ajuda humanitária poderia salvar muitas vidas.


A diplomata Shari Villarosa afirmou segundo fonte do governo de Mianmar, que também não identificou, "95% dos edifícios desapareceram" na área do delta.
Os números oficiais do governo de Mianmar:
Nargis deixou 22.980 mortos e 42.119 desaparecidos, assim como 1.383 feridos.

Nenhum comentário: