domingo, 8 de junho de 2008

Dr ?? Só se tiver doutorado zé mané!


Na última semana entramos numa discussão entre colegas. O tema foi: Para ser doutor é preciso ter feito doutorado? E na minha opinião digo que sim, tem que ter.
Uma colega advogada me disse que todo médico e advogado são doutores, perguntei a ela aonde ela viu isso, e a resposta foi: "eu recebi num email" AFFF grande prova um email provavelmente enviado por alguém que não tem doutorado. O fato é que pela lógica para que eu me forme no ensino fundamental estude até a oitava série, certo? Logo o ensino médio que são três anos, depois disso entramos numa Universidade para buscar a graduação, ou seja nos graduamos para o mercado de trabalho, não temos nenhum título a mais e não adianta vir com churumelas porque ninguém jamais vai me fazer chamar de doutor quem não é.
Agora como vamos comparar um cara que depois da faculdade se ferrou alguns anos para fazer uma dissertação de mestrado, e depois disso (além da grana que investiu) se matou de tanto estudar e ler para fazer sua tese de doutorado, simplesmente não dá pra acreditar que um qualquer que tenha feito a faculdade seja chamado de doutor.
Uma vez conheci uma senhora doutora fora de um tribunal e a tratava por "dona" ou "senhora",e percebi que isso mexia muito com o seu ego, só porque era uma juíza. No meu ver ela é juíza no tribunal e não na feira comprando laranja, lá ela é "dona" (por já ter uma certa idade), ou na circunstância que a conheci (não foi numa feira).
Isso é ser ignorante e gostar de ser, em outro caso conheci um Dr. advogado que vi trabalhando num júri, este sim merece ser chamado de doutor, porque realmente é, e porque o vi atuando dentro de um tribunal.Fora do seu trabalho para qualquer um de não passa de "seu fulano".
Até os jornais já fizeram diversas reportagens mostrando abuso de autoridade, porque são coronéis, generais, filho de sei lá quem de Brasilia pensam que tratam todo mundo como bem entendem, para mim isso não importa.Se quer ser doutor vá estudar porque se não estudou não passa de um Zé!
Pra encerrar essa lorota toda vou lembrar de uma vizinha que tinha uns 9 anos na época,foi no médico e perguntou ao "Dr" se ele tinha doutorado, ele deve ter se sentido uma M... já que não era Dr e sim médico, não quero ser prepotente mas acho que cada um tem o título que merece justamente porque batalhou para ter e não porque se acha.
Dizem que médicos não pensam que são Deus, eles tem certeza, e ninguém deveria ser tão burro ao ponto de tratar um zé ruela qualquer como excelentissimo, dr sei lá o que se o cara não é . Na minha humilde opinião,tem muito ignorante que nem ensino fundamental têm e é mais Dr do que esses falcatruas.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahah muito bom isso ai