sábado, 28 de junho de 2008

O Cigarro de um maltrapilho

Hoje na padaria da esquina de minha casa, estava eu a beber uma cerveja e fumar um cigarro, chegou um maltrapilho e me pediu um cigarro , logo pensei: Este ser deveria fumar um Derby de filtro amarelo, cigarrinho bagaceiro e fedorento, se fumar um Free logo vai ficar na ansiedade de fumar outro cigarro. Passaram-se 10 minutos, meu dia já não tinha sido dos melhores, mas até que foi razoável, então o maltrapilho voltou gritando que queria um maço de cigarros. Por um segundo tive pena do maltrapilho,aquelas roupas velhas,cara cansada de uma vida infeliz que tivera, cara de desespero implorando pela porcaria de um maço de cigarros, por um segundo pensei em pedir ao garçom que desse ao ser um maço de Marlboro filtro vermelho, para que ele saisse pra rua feliz fumando seu cigarrinho.
Mas as coisas não são assim, o garçon logo lhe disse que fosse comprar cigarros na farmácia, que lá sim tinham bons cigarros. O mendigo gritou que queria um maço de cigarros , abanando uma nota de 1 real, lamentável.
Fiquei lá bebendo minha Bhoemia pensando que a vida daquele mendigo poderia ser uma grande matéria, mas desisti da idéia ao pensar que aquele cidadão vivendo a margem da sociedade não deveria nem lembrar seu nome.
Resolvi desistir de uma grande matéria, hoje em dia isso é algo tão banal no cotidiano que não seria jamais tema de atenção nacional.Apenas mais um anônimo maluco em São Paulo.

Nenhum comentário: