sábado, 21 de junho de 2008

Lembranças de um cd roubado

Uma vez quando eu tinha uns 18 anos fui passar uns meses na casa de um primo lá em Florianópolis, bom o cara entende muito de computador estudou informática desde a década de 80 e atualmente é analista de sistemas.
Até ai tranquilo, mas o curioso é que o cara é um Clapton das guitarras e violão, sabe dedilhar Villa Lobos, toca muito rock and roll de verdade.
Na época tinha um programa no PC chamado Winamp(acho que é isso), e como ele trabalhava durante o dia, quando eu chegava da praia ia pro tal computador e ficava mexendo, sempre gostei de Rock mas aquele Pczinho tinha umas músicas geniais, tipo não o The doors de sempre, Led , tinha umas músicas do The Who, Marcelo Nova e uma que até hoje considero uma obra de arte, Peaches in reagalia do Frank Zappa, bom a história é que eu não sabia mexer no computador e só de ouvir música já achava o máximo, até que ele disse: _Escolhe ai as músicas que tu gosta mais e eu gravo pra você, Caralho!! Achei isso demais, imagina o cara vai gravar um cd pra mim do próprio PC, estilo gravadora em casa rsrs.
Da pra ter noção do quanto eu era desentendido nos esquemas, até tinha feito em 98 aquele cursinhos furrecos de Windows, Excel e patati patata, mas fiquei realmente surpreso em saber que a partir daquele momento eu poderia ter uma gravadora em casa, só escolher as músicas baixar e gravar.
Acabei fazendo uma seleção que se existisse a venda em alguma loja seria trilha sonora de bandido, não bandido do tipo assassino, ladrão etc, mas sim trilha do tipico cara mal dos filmes, escolhi duas do the who, duas do zappa, mais umas duas do Camisa de Vênus, Jetrho, e meu primo gravou umas meio chatas de um francês dizendo que quando eu estivesse com uma guria era só colocar aquelas músicas francesas que a noite ia ser um sucesso.
Cara o cd ficou muito bom , vários amigos me pediam emprestado e tals, mas um dia emprestei o cd para um amigão meu e o cara foi sequestrado, na real sequestro relampago, levaram ele npro meio do mato e roubaaram o carro. Depois o carro apareceu, foi utilizado num grande assalto em Bento Gonçalves RS e depois abandonado, mas o que me deixou puto foi que os caras devolveram o carro e ficaram com o meu CD...
Viu ? eu disse que era tão bom que servia de trilha sonora pra filme de bandido, os pilantras devem usar meu cd até hoje pra ficarem na adrenalina, e para relembrar um pouco das músicas, achei algumas que sempre que eu quiser ouvir a partir de hj encontrarei aqui no meu blog.
Peaches in Reagalia

The Who - Pinball Wizard

Baba O'Riley

The Who - Behind Blue Eyes

Jethro Tull - Songs For Jeffrey (Rock & Roll Circus)

Isso é só o fim CAMISA DE VÊNUS


Cadê meu cd?

Nenhum comentário: