quinta-feira, 19 de junho de 2008

Centenário da reforma agrária japonesa no Brasil


18 de junho, dia da imigração japonesa! E dai?
Meu bisavô veio da Itália e eu sou brasileiro nato, não comemoro o dia da imigração italiana, na verdade nunca fui pra Itália, não conheço nenhum italiano e sinceramente quero que eles se danem!
O que interessa se um bando de japoneses vieram a 100 anos pro Brasil fazer reforma agrária? O Brasil é o país mais burro que pode existir, porque se vamos pra qualquer país da Europa somos vistos como ladrões, macacos e tarados. Em compensação somos barrados pra entrar na porcaria da Espanha.
Os japoneses vem pra cá se juntam com seus amigos coreanos, chineses e dominam o comércio ilegal, sem pagar impostos, enchendo a gente de porcaria falsificada, mal feita e nos tratando mal.
Um exemplo bem certo disso é ir um dia na 25 de março e se sentir um estrangeiro dentro do próprio país, aqueles shoppings e galerias são repletos de "olhos puxados" vendendo tudo que tem pela frente, sem ao menos dar desconto e se ficamos olhando muito sem comprar ainda tem a cara de pau de ficarem falando a língua deles provavelmete nos chamando de "caroço".
Não temos reforma agrária para os coitados que nasceram aqui, mas tivemos a muito tempo pelo país inteiro reforma agrária dos outros, que não tinham onde cairem mortos nos seus países, sejam chineses, japoneses, italianos, alemãos, chilenos ou paraguaios, todo esse povo vem pra cá monta negócio, emprega brasileiro e ainda por cima explora.
Eu mesmo as vezes me sinto um invasor em São Paulo, já que sou gaúcho e moro aqui na capital paulista, e conheço gente de vários lugares, quando vejo alguém que nasceu em São Paulo levo até um susto porque tem mais gente do nordeste e norte do que paulistas mesmo.
Ser tradicionalista não é apenas defender seu território, mas ama-lo acima de tudo, coisa que o governo não faz, já que aceita qualquer traficante ou psicopata de países de primeiro mundo e os acolhe de braços aberto feito o Cristo redentor, somos hospitaleiros, somos burros, somos maltratados e vistos como marginais lá fora, mas jamaaaaaiss perderemos esse rótulo e agora precisamos ver na TV no dia 18 de junho de qualquer ano que seja matéria e puxassão de saco de japas e imigrantes.
Não quero parecer radical, assim como já disse e repito meu bisavô veio da Itália e se estivesse bem lá não teria vindo, agora não adianta, eu assim como vários descendentes de qualquer raça ficar me achando europeu se nasci no Brasil e vivo aqui, nem quero pensar em morar na Itália pois se meu Bisô saiu de lá feito bicho provavelmente em navio cargueiro o que eu vou esperar de lá?
Bom pra encerrar só digo uma coisa: Parabéns a todos os imigrantes que estão no Brasil! Lavamos suas roupas, atendemos nos balcões de lancherias, ouvimos diversos idiomas dentro do Brasil, temos que fazer zilhões de cursos de línguas para entender o que vcs falam e ainda assim temos que dar parabéns pela imigração!
Daqui a pouco vão querer exportar brasileiros pra lua pra sobrar território pra reformaa agrária do resto do mundo...

2 comentários:

Thyago Furtado disse...

Darlann... até concordo com algumas coisas.. só acho que vc é muito duro e acaba tendo um pensamento arcaico!! com certeza alguma contribuição essa imigração trouxe.. assim como não concordo que o Brasil seja um país burro... até pq c vc perceber as coisas que você escreve, reflete muito em quem vc é... e não se esqueça você é brasileiro...

ABS

RX154283 disse...

okok furts, o que mais deixei claro é que sou brasileiro, e se prestar atenção a crítica é para os governantes, o exagero sim, isso concordo vou levar o "arcaico" como elogio, mas em suma o que quis dizer é que nós não somos bem vindos em lugar nenhum e acolhemos muito bem (até demais)
abs