segunda-feira, 28 de abril de 2008

NASCI NO ANO ERRADO



Com tanta coisa legal acontecendo no mundo nos anos 60. Músicas de verdade, movimentos com conteúdo, guerras, ditadura, história política, woodstock, Beatles, Elvis Presley, Psicose no cinema...
Quanta coisa aconteceu !
Imagina ter presenciado as noticias sobre a morte do presidente John Kennedy, ter acompanhado a explosão dos Beatles, ver mulheres como a minha avó , minha mãe dançando na frente da tv os festivais de música da Record.
Mas o destino me jogou em 1984... O que aconteceu de legal de lá pra cá?
Se for considerar só o que me lembro é quase nada, a morte dos Mamonas assassinas? O trágico fim de Ayrton Senna? A visita de Collor em Vacaria? O atentado de 11 de setembro?
É muito pouco se comparar a evolução da humanidade no século XX , faziam descobertas realmente importantes , avião, carros, TV , isso devia ser algo diferente, hoje em dia o que aparece na TV? A família rica que mata criança e faz o que quer com a lei.Um terremoto no Brasil , que eu nem senti. O político ladrão que é eleito, o Rubinho com cara de decepção antes do término de mais uma competição, o jogador pobre que é celebridade na Espanha, até que tem bastante notícia, mas cade o diferente?
Acho que várias pessoas também pensam como eu, várias vezes já pensei : "Seria legal ter assistido um show dos Beatles" , ter visto de perto todas as revoluções culurais e politicas de uma galera que tinha o que falar, jornalistas que tinham nas mãos uma missão, e hoje em dia nem eu tenho bandeira pra defender, justiças para cobrar, já que nada acontece, ficamos inertes aos fatos, repetitivos fatos, novelas que se estendem até um novo escândalo de corrupção acontecer.
Bom se eu for comentar o que achei legal nos últimos tempos diria que o caso do Abádia é um exemplo, dá pra ter uma idéia do quanto esses traficantes tem poder, o caso também criou vários links como o leilão dos pertences, ou lugares inusitados onde ele escondia seu dinheiro.
O caso Isabela que virou uma novela mexicana. Me surpreendi ao ver esses dias a Globo ficar cobrindo ao vivo da frente do prédio onde mora Alexandre Nardoni a saída do casal para um depoimento na delegacia. Se fosse na Rede TV eu não diria nada, mas até a Globo? Pior que repetiram umas 10 vezes a imagem do carro tentando sair e retornando a garagem devido aos bando de curiosos no portão. Não tem mais o que mostrar?
Vão reprisar novela que ganham mais...

ARF não acho que ter nascido em 1984 seja horrível mas é que as coisas legais aconteceram muito antes, e se o que acontece hoje fosse abordado de outras formas talvez ficasse mais interessante.


Em termos de avanços tecnológicos o marketing se encarregou de produzir em escala industrial produtos bagaceiros como o revolucionário cinto que queima calorias, o MP20, 40 , 50 que baixa trocentas mil músicas , vídeos, fotos e blablabla nem que eu viva 1000 anos vou escutar todas as músicas do mundo...
Bem que nos próximos anos poderiam acontecer algumas COISAS importantes, pelo menos quando eu ficasse velho teria algo a contar para os meus netos e não ficar contando histórias que eu nem vivi.

PS : A idéia desse tema veio de um comentário que li num video antigo que dizia:
"Nasci na época errada", quem postou queria ter presenciado um show de Rock.








Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achava que era só eu que queria ter nascido em outra época, que bom saber que eu não sou a úmica.
Eu nasci em 93 e queria ter assistido os Beatles, Ter visto toda a era da bossa nova...
ter visto os hérois da ditadura, ter assistido Pelé jogar...Queria ter nascido muito antes .......