quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tah aí um programa com fundamento...

Para quem acompanha o Profissão Reporter, programa exibido na rede Globo todas as terças, após o Toma lá da cá, deve ter observado um diferencial aos demais programas jornalisticos.
Assisti o programa em que os reporteres ficaram no hospital e abordaram o tema de transplantes de coração, algo diferente, foge da mesmice dos noticiarios que diariamente emplacam com noticias ruins e tristes.
Falar sobre transplantes foi genial,teve um tape em que o médico segurou um coração na mão.Abordou o cotidiano de um hospital, mostrou procedimentos e casos reais de transplantados, fila de espera, mortes etc.
Em outra terça o tema abordado também chamou a atenção: Pessoas que acordam cedo e vão vender lanches e café na rua, a rotina, o dia a dia nas comunidades e grandes cidades.
Já em outra edição que também se passou num hospital,o programa abordou a rotina no hospital que mais recebe baleados do Brasil, bem interessante, não dava pra imaginar quanta gente leva tiro por dia, morre ou fica paraplégico, histórias que acontecem todo dia mas a gente nunca fica sabendo.
Em suma, assistir reportagens com inicio , meio e fim é mais interessante, se não for só corrupção e desgraça melhor ainda.

Nenhum comentário: