sábado, 12 de julho de 2008

A música que você ouve

A música que você ouve reflete na sua cultura?
Será que ouvir o funk do momento é legal? Ou cantar Bruno e Marrone depois de duas ou três cervejas? É bastante relativo.
Mas quem no mundo nunca ficou com aquela música chata do momento, grudada feito chiclete na cabeça?
Bah isso é terrível, ouvir 217 vezes a mesma música por dia na rádio, chegar em casa e ouvir a mesma música na novela, no Faustão e no Gugu, é meio que uma lavagem cerebral imposta pelo marketing.Quem têm grana são as empresas e a mídia nada mais é que uma fachada que lança qualquer porcaria como sucesso do momento, seja musical, cinematográfica ou publicitária.
Isso é a realidade de um lugar altamente influenciável, com pessoas inertes e receptivas a qualquer novidade tosca que aparecer na televisão, mas embora eu esteja falando mal da mídia acredito que estão no caminho certo, o grande visionário da TV para mim não foi Roberto Marinho, mas sim Silvio Santos, o SBT poderia ser um canal de televisão número 1 , mas pra quem está na posição do "patrão" como é chamado por vários de seus ex- apresentadores , jurados etc, não deve valer a pena investir mais.
Bom mas não quero ficar divagando em televisão e sim dizer que se ouvimos trocentas vezes por dia a mesma música a culpa não é nossa hehe.
As gravadoras lançam o que sabem que vai vender e as rádios, sites, camelôs e afins distribuem o troço e todo mundo compra.
O ideal é fugirmos para a boa tecnologia, pra quê ouvir rádio se só toca porcaria? Baixar músicas é mais interessante. Ler um livro com certeza é melhor que assistir programas de domingo na Tv aberta, e pra piorar tem muita Tv paga que também tem uma programação decadente.
Ouvir a música que você quer ouvir é atitude, ouvir o que a Mídia impõe é ser igual aos 95% da população nacional.

Nenhum comentário: