sábado, 14 de março de 2009

Vantagens e desvantagens da internet para um telespectador

A internet pode ser boa para vários temas, mas para um definitivamente ainda não me agrada, a tv.
No inicio de fevereiro começei a assistir a primeira temporada de prison breake na rede globo, e como estava de férias não me preocupava com o horário do seriado, já que dormia até a hora que quisesse no dia seguinte.
Pois bem, eis que em março voltando de férias e com a triste rotina de me acordar às 6:30 da matina recoori ao Just tv para tentar assistir o seriado mais cedo, bom o último episódio que assisti na globo, ainda da primeira temporada os fugitivos de uma penitenciária estavam em busca de cinco milhões de dólares enterrados em um lugar. Mas no dia seguinte quando tentava ver o episódio seguinte na internet me deparei com um episódio onde os fugitivos, simmmmm os mesmos que eu levei um mês para ver fugirem estavam sendo levados pelo FBI de volta a penitenciária, ou seja não fez sentido perder tempo para acompanhar tudo pela globo, pois no momento em que eu já sei o que acontece na próxima temporada perco a curiosidade de ver o que já sei onde termina.
É o mesmo que você comentar com alguém que vai assistir um filme no cinema e alguém vem e diz:
_Esse filme é bom , pena qu eo cara morre no final....

Pense, qual é a moral de ir assistir o filme depois que souber qu eo cara morre no final? Tive a mesma sensação esses dias fazendo uns testes de QI da internet, se entrarmos no Google e pesquisarmos o teste , teremos o gabarito completo e a resposta final, então nos auto boicotamos resolvendo um teste que já sabemos a resposta.
Tudo bem que o teste das 5 casas de einsten eu resolvi sem olhar resultados e de primeira, mas o resumo deste post é falar sobre isso, o quanto a internet pode nos fazer de burros, seja adiantando fatos, resolvendo questões ainda não resolvidas, excluindo de nossa cabeça, os passos para chegarmos a uma conclusão, quando tem resposta para tudo, então decidi que não vou mais analisar noticias para comenta-las depois no blog e sim pensar sobre um assunto e resenhar com os demais leitores.
Quanto ao Prison Break , jamais voltarei a assistir pela internet, ou assisto pela globo, ou compro o dvdpara assistir capitulo por capitulo, senõ perde a graça.
O que quero definitivamente dizer, é que se a tecnologia nos exclui de nossas próprias conclusões, acaba nos excluindo do ato de pensar, o que ao contrário de avanço pode ser sim como andarmos para trás.

Ps1: O que o Machado de Assis, Sócrates, Einsten diriam da internet?
Algo bom, ou uma máquina para nos fazer atrasados?

Um comentário:

Thyago Furtado disse...

A internet está a frente. O que você relatou foi puro momento spoiler. hhahaha.. acontece. O que me chateia na internet, é que hoje não existe mais espectativa.. Sabemos de tudo tão rápido, que não dá tempo para digerirmos tais informações.

E, permita-me dizer, a Televisão está alguns anos atrasada se comparada com a internet.

Abrasss