quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Maledeta crise psicológica

A crise chegou, só se fala em crise, tudo é culpa da crise, a casquinha do Mac voltou pra 1 real e cinquenta, tudo subiu de preço, ou será que o povo surtou?
As pessoas estão inertes, sem ação , com tanta crise na TV não se sabe o que pode vir depois, pensamento que comprova a teoria de Murphy, a tendência é piorar..
Se eu fosse economista diria que para a classe C a crise nada mais é que um filme na TV, ou seja esta acontecendo mas não afeta o dia a dia, mas mesmo assim todos ficaram acuados e resolveram parar de comprar.
Já que não sabemos o que virá amanhã melhor poupar, os juros subiram, a economia estagnou , os preços congelam e os juros ficam absurdos, um terreno , ou automóvel pode ser financiado em 48X com juros e sair pelo dobro do preço, mas se der uma entrada de 50% do valor e dividir em 24 suaves prestações o juro caí para uma média de 0,99% tratando-se de automóveis, para imóveis ainda é superior, mas minha dúvida é:
-E para quem não está vivenciando no dia a dia a crise, porque parar de gastar? Que diferença faz? Será que a crise está apenas começando? Eu acho que agora o que acntece é uma fase de tentar igualar as posições, mesmo que sem a intenção uma vez que a produção e rapidez do marketing trouxe muita tecnologia e consumo acelerados, a economia brasileira se vista por um aspecto mais amplo, chegou num boom em que os ricos investiram muito e agora não estão tendo o retorno em tempo hábil, demissões, crises, e estagnação de economia, enquanto tudo fica aparentemente parado, a classe C aspira vivenciar a crise de perto, tornando-se B ou A.

Nenhum comentário: