sábado, 17 de setembro de 2011

O que você encontra sobre Brasilia na Desciclopédia

Considerado um dos melhores artigos da desciclopédia:

Você quis dizer: Buenos Aires
Google sobre Brasília
Em Brasília, dezenove horas!
A voz do Brasil sobre Brasília
Uma mistura de COHAB com ibirapuera!
Paulistano sobre Brasília
O único lugar onde os candangos andam de camisa.
Qualquer pessoa sobre Brasília
Os Goianos do quadradinho??
Sulista sobre brasiliense
PEGA LADRÃO!!!
José Luiz Datena sobre Brasília.
Sacanagem! Tão falando mal da minha cidade!!
Você sobre Brasília
Tô aqui muito solto, solteiro no Rio de Janeiro
Cabeção sobre Brasília
Conheço Brasília, já vim aqui quatro vezes. Sou eterno aqui nessa... em BRASILA!
Cabeção sobre Brasília
Foi aqui que eu fiquei rico!!!
Luiz Inácio Lula da Silva sobre Brasília
Brasília ser cidade feia! Brasília queimar índio!
Yán Vonhé Metsyuimi, índio yanomami sobre Brasília
Na União Soviética, o índio queima VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre Brasília
Foi por causa de Brasília que escrevemos a música "Where the Streets Have no Name"
Bono Vox sobre Brasília

Trânsito

Tá olhando o quê? Tô a serviço do Renan Calheiros!!!Em Brasília, ao contrário da normalidade, do bom senso e das convenções da lei de trânsito, trafega-se em velocidade baixa na faixa da esquerda e se ultrapassa pela direita. É também norma entre os motoristas da capital federal pisar fundo no acelerador quando alguém tenta uma ultrapassagem - reflexo da educação de ponta recebida pelos brasilienses candangos em autoescolas de Genebra, na Suíça.
Outra anomalia bem conhecida é o fato de que, se estiver com muita pressa e desejar usufruir da via expressa da cidade (onde se prática Travessia do Eixão) toma-se primeiramente o rumo Sul para chegar ao Norte e vice-versa; bem como um deslocamento para a direita deve ser precedido por um longo trajeto para a esquerda, e vice-versa.

Uma característica marcante no traçado urbano de Brasília é a quantidade de trevos no cruzamento das avenidas (aqui chamadas de Vias, coisa de viado mesmo), conhecidas como "tesourinhas" (coisa de boiola mesmo). Para tomar rumo à direita, você deve entrar por baixo do viaduto (monumento aos viados) pegando a direita, subir o viaduto, pegar a direita, entrar por baixo do viaduto de novo, subir à direita de novo, seguir em frente e pronto: você está completamente perdido! Se não for candango, lógico.

O meio de transporte que mais faz o orgulho dos candangos é o arremedo de Metrô que rouba clientela das vans na Rodoviária do Plano Piloto e já vai até Samambaia, Taguatinga e agora perdeu a noção do perigo, entrando na Ceilândia também. Devido à velocidade de suas composições e ao peso absurdo de suas peças, não corre o risco de ser depenada, voltando quase intacta, por isso está dando certo como transporte de massa falida e mal paga. Nem é preciso explicar porque só tem mais uma Estação no Plano Piloto antes de embrenhar no cerradão do sertão goiano...

Um programa imperdível que já faz parte do guia turístico de Brasília é fazer um "city-tour" nas famigeradas Vans que entulham as ruas, com os cobradores disputando os clientes aos berros e muitas vezes aos tapas. Para quem gosta de emoções fortes e muita adrenalina, nada melhor do que arrepiar-se com as manobras radicais e velocidade alucinante dos "morto-ristas" com cara fugitivos da Papuda ou do CAGE. Também recomendado para aqueles que tem tendências ou instintos suicidas, pois suas chances de FRACASSAREM em suas buscas in-existenciais é muito remota

Para quem quiser ver na integra segue o link: http://desciclopedia.ws/wiki/Bras%C3%ADlia

Nenhum comentário: