sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nunca escrevi sobre as portas

Sempre gostei de ouvir The doors, desde os 12 anos , se bem lembro, escutava Roadhouse blues quando estava na sétima série. Uma vez com 13 anos eu e uns 6 amigos de da mesma idade, saimos e fomos ao clube do comércio em Vacaria-RS, era a escolha da rainha do colégio São Francisco, chegamos todos fumando querendo parecer mais velhos.
Logo na portaria o segurança dispara: Voltem no domingo a tarde para o festival do refrigerante..Pareciamos os 7 anões no meio da multidão, até que um dos meus amigos resolveu dar um escândalo na portaria , dizendo que era sócio do clube, que tinha carteirinha, tinha direito de frequentar a hora que quisesse. A conversa funcionou e entramos, o lugar estava lotado , todo mundo mais alto, nós os "7 anões" achando que estavamos abafando.
Tive a sorte que o Dj era meu amigo e precisou ir ao banheiro, fiquei cerca de 7 minutos sozinho na mesa do DJ , então de uma hora pra outra tirei as músicas dance e larguei The doors para a galera, Roadhouse blues.. Depois que o DJ voltou ficou a noite inteira tocando músicas dance, estilo anterior ao que hoje toca em haves.
Fui em shows de boas bandas covers do The doors, uma em particular de Porto Alegre tem os integrantes da banda parecidos com os originais e excelente qualidade musical.
Bom, resolvi escrever este post para falar da minha admiração pelos portas, tenho 1 cd de coletâneas e um ao vivo que é raridade. Assisti o filme do Oliver Stone umas trezentas e cinquenta e sete vezes , li revistas com grandes reportagens, e um filme esquerdista sobre as mortes dos 3 J's: Janis Joplin, Jimy Hendrix e Jim Morrisson, o filme abordava a morte dos 3 como obra do governo que deu a entender que eles morreram de overdose, ou embriagados. No filme Janis Joplin teria sido envenenada ao ingerir Vodka com laranja em um café da manhã,obra de agentes secretos.Jim Morrisson neste filme teria simulado a própria morte e fugido para a Espanha, lugar onde se juntou a religiosos e morreu em 1976 de gripe espanhola.
Todas as versões para a morte do lagarto rei são suspeitas, mas independente de sua morte (ou não) suas músicas tem lugar garantido pela eternidade, aonde quer que se vá que uma banda toque Rock and Roll sempre tem aquele que grita : "Toca Doors!"


Em 2008 em uma casa de shows de São Paulo tive o prazer de subir no palco e cantar Love me Two times , longe de estar bom, mas todos gostaram. Viva Doors!



Nenhum comentário: